Gunboards Forums banner
21 - 40 of 51 Posts
Também tem um N com uma coroa à esquerda. A gravação na arma diz Waffenfabrik Walther Zella-Mehlis (Thur). 760539. O número está antes do primeiro número 770xxx no gráfico. Sou novo nisso e não sei o que tenho, mas estou tentando descobrir. Acho que não há marcas da polícia ou militares.

A caixa é pós-guerra, a de '68 (1968) pela data da prova no cano, juntamente com o que parece (é difícil ver na sua foto) uma prova alemã pós-guerra na armação pelo número de série, todos mostram que sua PPK foi feita no final dos anos sessenta. Walther mudou-se para Ulm/Do após a Segunda Guerra Mundial porque sua antiga fábrica em Zella/Mathis ficava na zona de ocupação russa. Tenho uma que também foi feita em '68 com um número de série que é 96K números antes. Lamento, mas, além da tradição familiar, não há como sua arma ter sido usada na Segunda Guerra Mundial.

Image
É uma importação Interarms de 1968 com suas empunhaduras de águia com informações de importação. Estas foram as últimas importações antes da entrada em vigor do GCA de 1968. Tenho seu irmão mais velho PP com as mesmas empunhaduras de águia em preto.

Tenho uma walther ppk sn# 796101 em coldre lateral escrita pelo pai de amigos foi trazida de volta em 22 de novembro de 1945 nome da cidade alemã que ele supervisionava lei marcial após a guerra qualquer informação seria útil.. um pouco de azul desgastado por estar no coldre

Pelos registos que tenho, a PPK com o número de série 796101 foi produzida no final de 1933,

tem uma walther ppk sn# 796101 em coldre lateral escrita pelo pai de amigos foi trazida de volta em 22 de novembro de 1945 nome da cidade alemã que ele supervisionava sob a lei marcial após a guerra
Qualquer informação seria útil... um pouco de azul gasto por estar no coldre
Tente o livro 'Axis Pistols' de Jan Still. Há uma seção sobre PPKs.

Olá a todos, acabei de receber uma Walther PP serial #109245P, não consigo encontrar nenhuma informação sobre ela, apenas que pode ser da década de 1940, mas acho que é mais antiga do que isso, alguém pode ajudar a encontrar alguma data ou valor sobre ela.
Tente o livro 'Axis Pistols' de Jan Still. Há uma seção sobre PPs.

Meu PPK de 1968 não tem nenhuma referência à importação da Interarms, faltando a informação na parte inferior das empunhaduras da águia americana, conforme retratado por dois outros cartazes. Deve ter entrado sorrateiramente antes do ato infame da ATF.
Image

Eu tenho uma PPK que ganhei do meu avô. Tentando encontrar algumas informações sobre ela. Ela tem um número de série de 187443 W. Gostaria de obter algumas informações sobre as marcas de prova que posso encontrar, onde procurar e o que elas podem significar. Qualquer ajuda seria apreciada.

Pistola rara que você tem aí. Fabricada em 1939. Azulamento, punhos e carregador originais. Verifique o número dentro da culatra. Ele deve corresponder aos três últimos dígitos. Que pena do grafite. PPKs com sufixo W são muito difíceis de encontrar.

Não tenho certeza se o proprietário original na Alemanha gravou seu nome nele ou o soldado pelo qual meu avô trocou sua pistola. Ele gostava desta pistola menor em sua cintura enquanto fazia segurança na Alemanha no final da guerra. Ele trouxe de volta assim. Eu sei que isso desvaloriza. Mas acho que faz parte da sua história.

21 - 40 of 51 Posts