Existe alguma referência para pesquisar números de série para Walther PP e PPK do final dos anos 30 até 1945?
Fabricação pós-Segunda Guerra Mundial. Não sei a data.Meu PPK que acabei de comprar é A002756. Você poderia me ajudar com o ano de fabricação?
Veja a tabela na Postagem nº 19.Olá.
Eu gostaria de saber o ano de fabricação do meu número de série PPK 760539
É uma importação Interarms de 1968 com suas empunhaduras de águia com informações de importação. Estas foram as últimas importações antes da entrada em vigor do GCA de 1968. Tenho seu irmão mais velho PP com as mesmas empunhaduras de águia em preto.A caixa é pós-guerra, a de '68 (1968) pela data da prova no cano, juntamente com o que parece (é difícil ver na sua foto) uma prova alemã pós-guerra na armação pelo número de série, todos mostram que sua PPK foi feita no final dos anos sessenta. Walther mudou-se para Ulm/Do após a Segunda Guerra Mundial porque sua antiga fábrica em Zella/Mathis ficava na zona de ocupação russa. Tenho uma que também foi feita em '68 com um número de série que é 96K números antes. Lamento, mas, além da tradição familiar, não há como sua arma ter sido usada na Segunda Guerra Mundial.
![]()
Tente o livro 'Axis Pistols' de Jan Still. Há uma seção sobre PPKs.tem uma walther ppk sn# 796101 em coldre lateral escrita pelo pai de amigos foi trazida de volta em 22 de novembro de 1945 nome da cidade alemã que ele supervisionava sob a lei marcial após a guerra
Qualquer informação seria útil... um pouco de azul gasto por estar no coldre
Tente o livro 'Axis Pistols' de Jan Still. Há uma seção sobre PPs.Olá a todos, acabei de receber uma Walther PP serial #109245P, não consigo encontrar nenhuma informação sobre ela, apenas que pode ser da década de 1940, mas acho que é mais antiga do que isso, alguém pode ajudar a encontrar alguma data ou valor sobre ela.
Além disso, os números dentro correspondem.Pistola rara que você tem aí. Fabricada em 1939. Azulamento, punhos e carregador originais. Verifique o número dentro do ferrolho. Ele deve corresponder aos três últimos dígitos. Que pena o grafite. PPKs com sufixo W são muito difíceis de encontrar.