Gunboards Forums banner

Pergunta sobre o Charter Arms Bulldog mais antigo

4.7K views 17 replies 12 participants last post by  Charley1  
#1 ·
Olá. Recentemente, fiquei com um Charter Arms Bulldog calibrado em .44 Special (revólver de 5 tiros). Além de saber que ele pertenceu ao meu tio, e que ele o teve por muitos anos, eu realmente não sei nada sobre ele. Eu mal sabia que existia uma coisa como um .44 Special.

Este tem o número de série 795869 e tem "CHARTER ARMS CORP., STRATFORD, CONN." no lado direito do cano, e "BULLDOG .44 SPL" no lado esquerdo.

Ele parece ser (talvez) niquelado e tem punhos de plástico(?) razoavelmente confortáveis. O cilindro trava firmemente e o cão e o gatilho são bastante suaves tanto em ação simples quanto em ação dupla.

Estranhamente, encontrei alguma munição localmente por um preço que achei razoável ($40/caixa de 50). Não pretendo atirar muito com ele, mas gostaria de dar uma chance. Por coincidência, também tenho um Taurus Tracker em .44 Magnum e ele tinha alguns speed loaders quando o comprei. Notei que o número da peça deles é CA44 (Charter Arms 44, talvez?).

De qualquer forma, eu agradeceria qualquer pensamento e comentário sobre o que tenho aqui. Alguma ideia de valor? Tive problemas para encontrar informações porque aparentemente a Charter Arms passou por muitas iterações como empresa e o nome Bulldog foi usado cedo e com frequência ao longo de sua história, incluindo a fabricação atual.

Obrigado e cuide-se.

Attachments

#2 ·
Os speed loaders Taurus não serão compatíveis, e essas empunhaduras são empunhaduras Pachmayr Signature que estão bastante desgastadas. As empunhaduras originais eram de madeira. A pistola antiga do seu tio parece estar em boas condições, de resto. Apenas alguns pontos na guarda-mato. É preciso ter cuidado com os produtos que se usa para limpar uma arma niquelada, porque alguns podem entrar por baixo do revestimento e levantá-lo, fazendo com que ele lasque. Não me lembro de cabeça quais, mas outra pessoa saberá.

#6 ·
Os speed loaders Taurus não serão compatíveis, e essas empunhaduras são empunhaduras Pachmayr Signature que estão bastante gastas. As empunhaduras originais eram de madeira. A pistola antiga do seu tio parece estar em boas condições, de resto. Apenas algumas manchas na guarda-mato. É preciso ter cuidado com os produtos que se usa para limpar uma arma niquelada, pois alguns podem entrar por baixo do revestimento e levantá-lo, fazendo com que ele descasque. Não me lembro de cabeça quais, mas outra pessoa saberá.
Não use o #9 de Hoppe em nenhuma arma com acabamento niquelado. É mau ju-ju. Use um pano umedecido com óleo.

#4 ·

#5 ·

A produção inicial da Charter Arms Corporation começou em 1964 em BRIDGEPORT CONN - as primeiras peças - principalmente o modelo Undercover terão ou NENHUM endereço no lado direito do cano ou terão BRIDGEPORT.

Por volta de 1970, o endereço foi alterado para STRATFORD CONN - todas as peças fabricadas após meados de 1970 serão marcadas com esse endereço no lado direito do cano e todas terão CHARTER ARMS CORP. como a primeira linha. Por volta de 1991, a Charter Arms Corp. encerrou as operações. Este foi o fim da PRIMEIRA GERAÇÃO.

Por volta do início de 1992, a empresa foi reorganizada sob nova liderança e passou a ser conhecida como Charter Arms Company - CHARCO, e estava localizada em ANSONIA CONN. Todas as peças da segunda geração serão marcadas no lado direito do cano com esse nome e endereço em duas linhas. Esta é a SEGUNDA geração e, aparentemente, o período que mais prejudicou o nome e a reputação da Charter.

Em 2000, a empresa foi novamente reorganizada como CHARTER 2000 e transferida para SHELTON CONN. Todas as peças fabricadas durante esta TERCEIRA geração serão marcadas com o endereço SHELTON. A produção inicial desta geração parece ter sido irregular e a reputação ainda ficou para trás.

Aproximadamente um ano e meio atrás, a empresa se reorganizou sob a direção da MKS Marketing e parece agora estar, se não prosperando, pelo menos progredindo em qualidade e participação de mercado.

Do conjunto de dados limitado que consegui reunir até agora, a seguinte serialização parece ser válida: (OBSERVAÇÃO: o nome do modelo e o calibre serão estampados no lado esquerdo do cano em todas as peças)

Os primeiros 1ª Geração - ~0 a ~19.000 não têm ENDEREÇO no cano e o número de série está no canto inferior direito do lado direito da armação. Empresa CA fundada em 1964, primeiras peças de produção do modelo Undercover produzidas em 1965
Endereço de Bridgeport CONN - ~19000 a ~315000 1967 - 1973
Endereço de Stratford CONN - ~316000 a ~1090000 1974 - ~1991
Todos marcados como Charter Arms Corporation

2ª Geração - CHARCO, endereço Ansonia Conn - 1.090.000 a ??? ~1991 - 1999

3ª Geração - CHARTER 2000 - Shelton Conn - 0 para onde quer que estejam hoje.

Eu sei com certeza que o número de série CA 500.000 foi atingido em 30 de setembro de 1979.

Eu comprei meu Bulldog azul de 3" .44Spl no início de 1980, NIB número de série 713xxx.
Se bem me lembro, tive dificuldades em obter um porque na época o Charter Arms Bulldog .44Spl era muito procurado pela comunidade de aplicação da lei para uso como BUG. Acabei pedindo o meu em uma loja de armas local e esperando cerca de um mês para que ele aparecesse. Eu colocaria a data de fabricação em algum lugar entre novembro de 1979 e janeiro de 1980. Espero que essas informações esclareçam onde eles estavam em termos de número de série no final de 1979 e início de 1980.

Um mais antigo. Tem o endereço de Bridgeport. Série 241XXX

Das 26 peças da minha coleção (todas da 1ª Geração) e de dezenas de outras que tive a oportunidade de observar e manusear, eu diria que por volta do número de série 600.000 o acabamento foi feito muito mais fino - embora os integrais (trabalho de fechamento, ação) fossem pelo menos tão bons quanto os anteriores. Eu tenho ou li artigos de revistas que cobrem praticamente toda a vida útil de produção da 1ª Geração, e durante esse período (por volta do final de 1980, início de 1981) parece que a CA tentou capturar mais do mercado fazendo isso, também em abril de 1981, eles introduziram revólveres de aço inoxidável na mistura, pela primeira vez.

Revólveres Charter Arms de primeira geração: terão endereços de cano Bridgeport ou Stratford CONN, número de série inferior a 1.100.000 - não são piores e, em muitos casos, melhores do que a maioria dos revólveres construídos entre 1966 e 1991 (a era de produção da 1ª Geração). O designer e fundador, Doug McClennahan, trabalhou como engenheiro de projeto para Colt, High Standard e Ruger antes de fundar a Charter Arms - daí muitos dos recursos e pontos fortes encontrados nessas três armas de fogo altamente respeitadas são encontrados nos revólveres CA da 1ª Geração. As armações, canos e cilindros são de aço cromo-molibdênio para peças azuis e série 400 para a versão em aço inoxidável - todos os modelos azuis tinham uma armação de punho usinada em alumínio anodizado de qualidade aeronáutica, os modelos em aço inoxidável têm uma armação de punho em aço inoxidável. Todos os modelos têm raias de 8 sulcos (vs. 6 para S&W, Colt e Ruger), mola principal helicoidal, pinos de disparo inquebráveis montados em mola de berílio-cobre, ignição patenteada de barra de transferência de segurança (copiada pela Ruger),

Alguns dos artigos lamentavam que as primeiras peças, embora com acabamento bruto, fossem bastante baratas (~60-65% de S&W) e quando a CA começou seu processo de "modernização", os acabamentos ficaram melhores, mas os preços aumentaram para cerca de 85 a 90% da linha S&W para modelos comparáveis.

Durante a 2ª Geração, a CHARCO (Charter Arms COMPANY), sob nova administração e reorganizada, a qualidade foi definitivamente mais irregular e aleatória. Eu vi armas produzidas pela CHARCO com canos marcados Stratford, obviamente usando estoque antigo.

As primeiras peças CHARTER 2000 que tive a oportunidade de manusear (alguns números de série de 4 dígitos bastante antigos - eram uniformemente mal ajustadas e acabadas e tinham algumas ações horríveis e arenosas. Isso parece ter sido retificado sob a nova liderança da MKS (por volta de 2008) e as peças mais recentes que manuseei - números de série na faixa de 100.000 foram "decentes", mas não tão finas em acabamento e ação quanto os anos intermediários da 1ª Geração.

#9 · (Edited)
Em 2008, comprei um Charter Arms DAO em .44 Special porque achei que seria uma boa arma para porte e gosto do cartucho .44 Special. Este modelo tinha o martelo rebaixado ou oculto, armação fosca de aço inoxidável, e comprei-o novo.

O que me incomodou foi que o martelo caía no extremo final do curso do gatilho - com talvez 1 mm de curso restante. Eu frequentemente pensava que não ia disparar de jeito nenhum. Não inspira confiança.

Em 2009, comprei outro Charter Arms novo em .44 Special - o Bulldog Pug normal que pode ser disparado em ação dupla ou simples. Arma de aparência bonita. Aço inoxidável fosco. No entanto, no estande de tiro, tive problemas: após cerca de 30 tiros (fábrica Remington), notei que estava ficando mais difícil puxar o martelo para trás (gosto de atirar em ação simples) e o cilindro começou a arrastar. Por volta do tiro 55, o martelo não podia ser puxado para trás e o cilindro não girava. Parecia haver apenas a sujeira normal ao redor da frente do cilindro. Levando-o para casa, limpando-o, ficou bom novamente. Não tenho ideia de que tipo de metal eles estavam usando, onde sujeira leve emperraria o cilindro. Não encontrei isso com nenhum revólver em mais de 35 anos - e atiro em competições de silhueta de armas de fogo de grande calibre.

Com 75 tiros no primeiro e 55 no segundo, vendi ambos de volta para a mesma loja onde os comprei, por menos de 1/4 do preço que paguei. Depois de tê-los por menos de um ano, eu simplesmente não queria mais lidar com eles.

• Like
Reactions: aaron10
#10 · (Edited)
comprei outro casaco preto novo. 44 Special
vendi o aço inoxidável... não estava certo no ponto de mira...
as pontas ocas imprimiam baixo à esquerda às 7 horas pontas ocas.
Shelton no cano.
as pontas ocas imprimiriam no ponto de mira?
o mais recente não tem tempo suficiente de alcance?<><:cool:

#11 ·
Obrigado por todas as respostas.

Quanto ao aço inoxidável ou níquel, eu realmente não sei qual é ou como dizer. Talvez seja aço inoxidável - alguma boa maneira de dizer?

E os speedloaders que tenho para o Taurus Tracker funcionam muito bem com o Bulldog. Ambos são revólveres de 5 tiros e os carregadores se encaixam muito bem em cada um. Eu tive o Taurus primeiro e foi só depois que eu consegui o Charter Arms que eu notei o número da peça no speedloader, CA44 (eu estava me perguntando se era para Charter Arms 44).

Este é o modelo que eu tenho (o link está na loja online da Taurus).

Eu provavelmente vou tirá-lo da próxima vez que o tempo estiver bom e ver como ele atira.

Mais uma vez, eu realmente aprecio as informações e os links - eu tenho alguma leitura para fazer!

Boa sorte e cuide-se.

#13 ·
Obrigado por todas as respostas.

Quanto ao aço inoxidável ou níquel, eu realmente não sei qual é ou como dizer. Talvez seja aço inoxidável - alguma boa maneira de dizer?

E os speedloaders que tenho para o Taurus Tracker funcionam muito bem com o Bulldog. Ambos são revólveres de 5 tiros e os carregadores servem muito bem em cada um. Eu tive o Taurus primeiro e foi só depois que consegui o Charter Arms que notei o número da peça no speedloader, CA44 (eu estava me perguntando se era para Charter Arms 44).

Este é o modelo que eu tenho (o link está na loja online da Taurus).

Provavelmente vou tirá-lo da próxima vez que o tempo estiver bom e ver como ele atira.

Mais uma vez, agradeço muito as informações e os links - tenho alguma leitura para fazer!

Boa sorte e cuide-se.
É aço inoxidável. Que eu saiba, a Charter Arms não fabricou nenhuma arma de fogo em níquel. E sim, ao contrário do que foi dito antes, esse é o speedloader correto que funcionará e funciona para ele.

#12 ·
No final da década de 1970, quando eu era um policial uniformizado, a Charter Arms fabricava uma arma "backup" barata que muitos de nós carregávamos. O .38 era o mais popular e o .44 era o segundo colocado. Eu tinha ambos. Eu não fiquei com o .44 por causa do coice. Eu não conseguia acertar nada com ele, então foi um desafio me qualificar com ele. As armas eram feitas em azul e em aço inoxidável. E então a AMT lançou um .380 ocultável e todos nós mudamos para ele.

#14 ·
Tenho 3 Bulldogs, 2 com canos de 3 polegadas e um Bulldog alvo de 4 polegadas. Todos são marcados Bridgeport. O alvo não é o melhor, a ação é bastante rude, mas pode ser usado para atirar. Peguei o segundo de 3 polegadas em uma feira de armas, o preço era bom demais para não aproveitar. Os Bulldogs ainda são bastante populares hoje em dia, vendo um bom número de coldres para eles. Também fabrico blocos de speedloader, e os blocos para o HKS CA-44 também vendem bem. Como mencionado acima, o HKS CA-44 foi originalmente projetado para o Bulldog.

#16 ·
Mais uma vez, obrigado por todas as respostas. Então, aqui estão as coisas que aprendi e as perguntas que ainda tenho... Com base no meu número de série e nas marcações do cano, parece que o meu é um modelo Stratford, Conn. de 1ª Geração. Além disso, com base nessas marcações e nessa série de números de série, e assumindo que a produção anual foi constante entre 1970 e 1991, isso colocaria o meu em torno do ano de produção de 1983. Agora, tenho certeza de que a produção deles não foi tão constante, mas acho razoável que este seja provavelmente um revólver do início a meados da década de 1980. Acho que concluímos que é aço inoxidável, o que é melhor para mim (em oposição ao niquelado). Finalmente - entendo que este revólver possui uma barra de transferência que não permitirá que a arma dispare a menos que o gatilho seja puxado? Isso significa que é tão seguro de transportar totalmente carregado quanto qualquer revólver desse estilo? Ou seja, não preciso carregá-lo em um cilindro vazio para garantir que não haja chance de descarga acidental? Se sim, eu realmente gostaria de usar isso como minha arma de porte na fazenda enquanto faço cercas e coisas do tipo, porque junto com o revólver, herdei uma boa quantidade de cartuchos de chumbo .44 special que acho que podem funcionar bem contra criaturas rastejantes que encontro nas florestas e riachos por aqui. Eu realmente aprecio a experiência e a orientação. Obrigado novamente. Boa sorte e cuide-se.

#18 ·
Finalmente - entendo que este revólver possui uma barra de transferência que não permitirá que a arma dispare a menos que o gatilho seja puxado? Isso significa que é tão seguro de transportar totalmente carregado quanto qualquer revólver desse estilo?
Sim, barra de transferência e seguro para transportar com todas as câmaras carregadas. Não é um revólver SA tradicional.