Olá Highrider, também conhecido como Highwriter, como seu estilo jornalístico! Obrigado pela sua contribuição para o Modelo 88! Bom jornalismo e sucinto! Talvez aqui apenas um apêndice como Modelo 88, “segundo episódio” Eu tenho vários rifles 88 e uma carabina. Os primeiros de 1957, mais ou menos quando a Fábrica estava endireitando o Modelo após alguns problemas de produção. Não sei muito sobre isso, além do que li. Nada sério. Em meados da década de cinquenta, a ideia de uma alavanca de alta potência tinha que ser algo como uma aventura questionável para a Firma. Como cortar em dois seus próprios mercados. De um lado, os outros, “alavancas tradicionais” da época. Do outro lado, as câmaras do seu histórico Modelo 70. A alavanca tradicional do Modelo 95 morreu silenciosamente por volta de 1936, ou por aí, quando o Modelo 70 foi introduzido para competir desconfortavelmente. Na década de cinquenta, além de roubar vendas de si mesmo, houve o “choque cultural”. Acredito que a proposição fundamental compartilhada tanto pela Fábrica quanto pelos desportistas... Era realmente necessário? No entanto, sempre “novo e aprimorado” para ter seu caminho! Felizmente para aqueles de nós que apreciamos o Modelo 88. Eu não falo tanto aqui porque, na minha opinião, é outro animal. Mais do que apenas “alavanca livre para você e para mim...” Como o 100 um pouco rabugento! Como você observa, o 7,62 Nato, também conhecido como .308 Winchester, abriu novas perspectivas de cartuchos mais curtos, o que também, não coincidentemente, facilitou o curso da alavanca mais curto. O Modelo 1895 ciclando um longo balanço da alavanca movendo-se em direção a “desajeitado”. O gênero 88 consideravelmente mais compacto e ergonômico em formato muito! Outra característica do Modelo 88 (e 100), nenhum deles sofreu materialmente com a queda de 1964 da Grace do Modelo 70 e das coortes de alavancas. Já representava um fator de design de economia de custos de duas décadas em relação aos gêneros “pré-64” das décadas passadas. Não houve tropeço na borda do cânion nos erros da era “pós”. Se houve alguma “virada” na vida de produção do Modelo 88, foi em 1968 e principalmente estética, que os 88 (e 100) receberam sua “recompensa” de novo e aprimorado! Para a maioria das pessoas, o embelezamento controverso da coronha. Minha crença, infelizmente, é que as margens de lucro das vendas não estavam lá e um ‘novo guarda-roupa’ não ia ajudar, não em sentido absoluto. A Fábrica ainda fez um profeta. As “alavancas tradicionais” permaneceram onde estava o dinheiro! Finalmente, em 1973, a ficha foi puxada. Modelos 88 e 100, chega! Notavelmente, desde cerca de 1962, a Sako tinha sua própria edição de alavanca “moderna” de alta potência e ouvi dizer que há um rifle muito bom lá que emula funcionalmente o Modelo 88. Por muitas razões, principalmente incluindo o preço como mais e o volume de produção como menos, também morreu silenciosamente. Minha Carabina Modelo 88, fotos abaixo, surgindo da ‘cúspide’. Entre essa introdução de submodelo em 1968 e a mudança da Winchester para o prefixo do número de série “H” para satisfazer o governo. Oh meu!

A principal virtude da carabina, além da própria “carabina”, é a virtude irônica da coronha sem adornos. Sem frescuras para evitar “excessos” dos rifles pós-'68. O Modelo 88 realmente tinha ‘isso’ inteiramente sobre a infinidade de designs John Browning da virada do século. Tudo, exceto a “mística histórica e o apelo popular”. Talvez seja melhor não ofender ao despachar veados e criaturas semelhantes com coisas ‘novas’! E não tenho certeza de quanto os desportistas lamentam! Como Highrider sugere, o 88 é um Modelo mais esquecido do que lembrado pela maioria das pessoas. O “Win 88” vive hoje como algo como um Modelo de nicho. Mas as linhas suaves sem martelo, a capacidade de apontar, a ergonomia e a praticidade... Tudo isso, na minha opinião, o diferencia! Obrigado novamente Highrider! Gosto do seu estilo jornalístico e, especialmente, da concisão, que nunca pareceu capturar!

Outro fã do Modelo 88! Melhor! John