Erfurt foi o fabricante mais comum, eles fizeram armas de 1907-1918, então até onde eu sei. O próximo mais comum foi Danzig, eles fizeram armas de 1909-1914 e depois retomaram a produção em 1918. Amberg, o Arsenal da Baviera, é o próximo mais raro, eles só foram feitos no período pré-guerra. Finalmente, Spandau é o mais raro, feito no mesmo período que Amberg, mas apenas cerca de 12.000 feitos, se a memória não me falha. Para mim, um atrativo são as marcações das unidades, muitas armas pré-guerra trazem marcações de unidades na placa da coronha. Algumas unidades diferentes incluem Jager, cavalaria, suprimentos, artilharia, metralhadora, colonial e naval. Na foto está meu orgulho e alegria, um raríssimo East Asian Marine 98a, parte de um pequeno contrato para armar as tropas alemãs na China por volta de 1913. AFAIK, apenas dois deles são conhecidos. Aprender a ler as marcações das unidades alemãs é um hobby divertido que permite rastrear a história de seus rifles. Dito isso, na maior parte (algumas exceções, é claro), a maioria das armas de guerra não tem marcações de unidades.
As armas da era de Weimar e nazista também são muito legais imo. Você pode encontrar uma variedade de diferentes marcações de unidades ou organizações, como vários departamentos de polícia (eu também tenho um Berlin PD 98a!), a milícia bávara EWB ou o RFV (Finanças do Reich).