Gunboards Forums banner

Atirador K43

755 views 8 replies 3 participants last post by  Youngestmp44  
#1 ·
Image

Image

Image

Image

Image

Image

Saudações a todos,

Aqui tenho um Sniper K43 para análise. O ferrolho e o receptor correspondem, mas a coronha não corresponde.

A luneta parece correta, mas a montagem da luneta parece pós-guerra. Também há um estranho reparo circular na coronha ilustrado abaixo. Por favor, me diga o que você acha!!
Image

Image

#2 ·
Algumas Walther K43 do final da guerra tinham ações de "duplo ressalto" que exigiam que o ressalto de recuo fosse movido de sua posição regular.... A coronha incompatível fez com que o ressalto de recuo não se alinhasse com a ação, então ele (ressalto de recuo) precisou ser movido..... A montagem da luneta é uma reprodução pós-guerra...Bodes

#4 ·
Obrigado Bodes!!! Eu sei que isso prejudica o valor, mas esses reparos no estoque são de alguma forma comuns? No geral, consegui o rifle por $3000, então acredito que me saí bem!

Avise-me se precisar de mais fotos.
Eu não vi outro ressalto de recuo de coronha movido para que ele se encaixasse no seu tipo de rifle....SE for realmente uma ação de cano K43 reta com dois ressaltos, então eu diria que os problemas com a coronha são insignificantes....Você pode ficar de olho em uma coronha sobressalente com dois ressaltos do final da guerra, pois estas não eram numeradas externamente...Uma tarefa assustadora, mas não impossível....Você pode financiá-la com dinheiro desta coronha, pois ela parece sólida e utilizável....Quanto ao preço, você está na faixa, como todos sabemos, são caros e cada vez mais difíceis de encontrar....Bodes

#8 · (Edited)
Obrigado, cara! Você acha que a luneta vale a pena ser reparada, já que está muito embaçada? Alguém tem uma recomendação de reparo de luneta que envie em tempo razoável?

Também com o reparo original, você acha que ainda está bom para atirar?
As lunetas Opticotechna (dow) produzidas ZF4 tendem a ficar embaçadas, mas podem ser reparadas.... Havia alguém aqui no fórum que costumava fazer o trabalho, mas não tenho certeza se ele ainda faz....

Quanto à coronha, você pode dizer se a porca da chave está na extremidade da lingueta de recuo?.... SE não, a coronha poderá se expandir... O mínimo que pode acontecer é a massa de madeira sair... Sabemos o pior cenário... SE estiver preocupado, você pode pegar uma pequena braçadeira para agarrar essa área durante o disparo, novamente apenas se a lingueta estiver incompleta.... Bodes

#9 ·
Obrigado pelo acompanhamento Bodes! Entrei em contato com Don Miller para o reparo da luneta. Ele já respondeu e parece que vários membros tiveram um bom serviço dele, mas demorou muito tempo. Não tenho certeza sobre a porca da chave, mas tirei outra foto de perto da lingueta de recuo. Como há um reparo, devo esperar 100% por um kit de atirador ou devo estar ok para atirar com munição de 8mm adequada?