Gunboards Forums banner

Iniciante CETME precisa de ajuda para montagem de mira e opções de mira

819 views 15 replies 6 participants last post by  Noonanda1975  
#1 ·
Eu sou um novato completo e tive que vender grande parte da minha preciosa coleção para cobrir a reconstrução do meu ombro.

Minha esposa foi gentil o suficiente quando viu meu coração partir para dizer que tudo bem adicionar uma coisa de volta ao cofre, encontrei um CETME em perfeitas condições com móveis de madeira perfeitos e a correia correta junto com 6 carregadores de fábrica novos, provavelmente paguei US$ 75 a mais, mas sempre quis um.

Qual seria uma boa montagem de luneta para procurar e uma luneta? Não precisa ser de primeira linha ou 100% correto, mas sendo esta uma construção "Matching" do século, não existe? Qual seria uma ótima opção para uma montagem em que eu ainda pudesse usar as miras de ferro, talvez uma luneta de reprodução e também um bipé, porque por um tempo após esta cirurgia eu provavelmente terei que atirar de um saco ou bipé. Obrigado por toda a ajuda
Eu simplesmente não sei quais peças H&K G3 serviriam ou quais peças CETME podem aparecer ou, de preferência, reproduções, pois é uma construção do século.

#2 ·
Aqui está um artigo com algumas informações sobre sua pergunta sobre montagens de lunetas e lunetas para o Cetme -

Basicamente, se você quiser usar as miras de ferro, precisará de uma montagem alta como a montagem de garra padrão estilo HK.

A maioria das pessoas prefere uma montagem mais baixa, geralmente mais segura, como uma B&T ou similar.

Uma luneta mais curta é útil, pois facilita o acesso para travar a alavanca de armar no entalhe, especialmente se a luneta estiver montada baixa. A mira traseira Cetme não é removível como a mira HK/PTR91, então você precisa de alguma altura para que a luneta a limpe. Você também verá a massa de mira frontal com uma luneta montada baixa se a ampliação for 4x ou inferior. Acima disso, ela desaparece. Removi a inserção da massa de mira frontal no meu PTR, mas o anel ainda será visível em baixa ampliação.

Meu PTR91 tem uma luneta Athlon 3-12 40mm de alcance médio, montada no trilho soldado de fábrica com a mira traseira e a inserção da massa de mira frontal removidas, que é mais ou menos o comprimento certo. Eu também tenho lunetas compactas da US Optics e Vector Optics que são de alcance médio e não muito caras -
Image

Eu refiz completamente meu Cetme, incluindo alguns móveis NOS recém-adquiridos -
Image

Poste uma foto do seu Cetme, se puder.

#3 ·
Os Cetme não são fáceis de serem equipados com mira telescópica, a menos que tenham sido construídos propositadamente com provisões para adicionar uma mira. Como a alavanca de armar trava na posição para cima, a mira não pode ser montada mais para a frente do que a alavanca, e se a alça de mira traseira estiver no lugar, você terá problemas de altura acima do furo e precisará de uma peça de bochecha. Minha regra geral tem sido usar miras de 12,5" (ou, de preferência, menos) de comprimento. Com 12,5", você certamente ficará preso entre a alavanca de armar e a borda da mira se não tomar cuidado. Meus Cetme com mira telescópica têm alavancas de armar com trava para baixo, sem miras de ferro e trilhos picitinny soldados na parte superior do receptor.

A montagem da mira telescópica no estilo HK é alta o suficiente para liberar a alça de mira traseira e dar acesso às miras de ferro, mas as chances são muito pequenas de que as abas de montagem da mira em seu Cetme tenham sido usinadas para aceitar as garras das 4 pernas (a menos que você tenha um receptor de aço inoxidável fundido antigo) e a alça de mira traseira Cetme não tem o plano usinado na frente para que o parafuso de montagem pressione contra e impeça que a montagem deslize de frente para trás. Geralmente, o que acontece é que a montagem da garra é apertada demais e, em seguida, o transportador fica preso, pois o receptor é comprimido com muita força.

Há algumas montagens de trilho pic de baixo perfil do tipo braçadeira no mercado que muitos usam com sucesso, mas também li que há problemas com o deslizamento para frente e para trás.

A alguns Cetme construídos propositadamente:
Image

Image

#4 ·
Muito obrigado a todos. Postarei fotos do meu amanhã e avisarei se virem alguma anomalia. Tive um AK-74 construído ou terceirizado pela Century que explodiu comigo depois de menos de 10 carregadores usando munição russa 7n6, mas meus outros rifles nunca tiveram problemas, além de alguns wasrs com mira torta anos atrás, então estou um pouco preocupado, mas isso parecia sólido.

#7 ·
Image

Image

Image

Image

View attachment 4331410
Image

Image

Image

Eu estava entre cirurgias. Finalmente consegui tirar algumas fotos. Meu FFL local foi gentil o suficiente para me vender. Algumas munições e carregadores de outro que me enviou que foi negociado e vendido na loja, então paguei 975 pelo rifle, e ele veio apenas com a bandoleira em um carregador, mas por $ 200 o dono da loja de armas me vendeu 1000 cartuchos de munição venezuelana 7,62x51 Cavim que estão todos em pacotes de batalha de 100 cartuchos de 20 cartuchos por caixa, um dos pacotes de batalha se abriu, mas todos os cartuchos parecem novos e todos são estampados em 1990, então me disseram que não são corrosivos, mas ele foi realmente quem me disse que acha que a munição em geral da Venezuela é lixo e é por isso que consegui por $.20 em torno de +5 carregadores grátis. Li coisas conflitantes sobre a munição, principalmente que ela tem latão macio, mas o que é mais preocupante é que ela não gosta de operar em câmaras ranhuradas como Cetmes. Mas no total estou em $ 1175 pelo rifle, 1000 cartuchos e um total de seis carregadores de fábrica, que eram todos novos em estoque antigo, exceto um. O rifle parece impecável, e os únicos pequenos pontos que notei são algumas pequenas lascas na parte interna do poço do carregador de pessoas carregando carregadores, a mobília é linda. O cano é brilhante e parece perfeito, mas aqui estão algumas fotos do rifle, eu também poderia tirar fotos da munição se você quiser vê-la, eu simplesmente não estava com vontade de ir a esse cofre, obrigado novamente a todos vocês, David
Image

Image

Attachments

#8 · (Edited)
Desculpe pela resposta tardia, eu estava entre cirurgias. Finalmente consegui tirar algumas fotos. Meu FFL local foi gentil o suficiente para me vender algo. Algumas munições e carregadores de outro que me enviou, que foi negociado e vendido na loja, então paguei 975 pelo rifle, e ele veio apenas com a bandoleira em um carregador, mas por $200 o dono da loja de armas me vendeu 1000 cartuchos de munição venezuelana Cavim 7,62x51 que estão todos em pacotes de batalha de 100 cartuchos de 20 cartuchos por caixa, um dos pacotes de batalha se abriu, mas todos os cartuchos parecem novos e todos são estampados com 1990, então me disseram que não são corrosivos, mas ele foi realmente quem me disse que acha que a munição em geral da Venezuela é lixo e é por isso que consegui por $.20 por volta + 5 carregadores grátis. Li coisas conflitantes sobre a munição, principalmente que ela tem latão macio, mas o que é mais preocupante é que ela não gosta de operar em câmaras estriadas como Cetmes. Mas no total estou em $1175 pelo rifle, 1000 cartuchos e um total de seis carregadores de fábrica, que eram todos novos, exceto um. O rifle parece impecável, e os únicos pequenos pontos que notei são algumas pequenas lascas na parte interna do poço do carregador de pessoas carregando carregadores, a mobília é linda. O cano está brilhante e parece perfeito, mas aqui estão algumas fotos do rifle, eu também poderia tirar fotos da munição se você quiser vê-la, eu simplesmente não estava com vontade de ir a esse cofre, obrigado novamente a todos vocês, David

View attachment 4331415

View attachment 4331413
View attachment 4331414
View attachment 4331412
View attachment 4331411

View attachment 4331408
View attachment 4331407

View attachment 4331406
View attachment 4331405

#9 ·
Fiquei animado por você quando vi as fotos.
Você conseguiu um Cetme antigo feito com um receptor de aço inoxidável fundido. De modo geral, esses foram os melhores modelos de fábrica produzidos, usando principalmente peças não utilizadas.
Sendo fundidas, as abas da luneta são ótimas para montagens de fixação.
Eu tive que usinar uma superfície plana na parte superior do receptor em um deles para colocar uma montagem HK para que o parafuso superior tivesse um lugar para descansar.
Eu não sei se o estilo de fixação barato vai caber no receptor fundido.

#10 · (Edited)
@holescreek muito obrigado pela retrospectiva. Eu nem sabia que eles usavam diferentes tipos de receptores, fossem fundidos ou usinados, então ouvir que eu consegui um dos modelos anteriores e que está quase em perfeitas condições. Acho que fiz um bom negócio com a munição e os carregadores. Por menos de US$ 1200, eu consegui o rifle e a bandoleira é muito bonita. Não sei se é uma bandoleira original ou uma bandoleira reaproveitada de outro rifle, mas com as seis carregadores no total e 1000 cartuchos de munição de latão não corrosivo, acho que me saí muito bem. Acho que um esquilo cego encontra uma bolota de vez em quando. Eu estava um pouco duvidoso, então obrigado por colocar um sorriso no meu rosto, é o primeiro sorriso em mais de uma semana depois de ser cortado e costurado com orgulho pelo meu maravilhoso cirurgião ortopédico. Obrigado novamente por tudo, David. Este fórum é incrível e tem tantas pessoas incríveis, obrigado a todos

#13 ·
Esta é a mira que acompanhava o receptor de aço inoxidável fundido Cetme I de que eu estava falando. Eu sei que ela prendia com segurança no receptor fundido, mas como mencionei acima, a parte superior do receptor era um pouco alta demais como fundido e teve que ser usinada para caber. Em seu rifle, a área na frente da alça de mira traseira, onde há duas abas verticais com uma parte plana entre elas, serve para manter a mira no lugar (da frente para trás). A superfície plana no rifle que eu tinha era ligeiramente alta demais para a montagem. O seu pode estar OK ou pode ter o mesmo problema. As montagens baratas usadas nos Cetme de chapa de metal estampada provavelmente não serão grandes o suficiente para caber no receptor fundido.

#16 ·
Embora eu adore a minha CETME, também é uma construção Century. Eu tive uma CETME anos atrás (tipo 20) e o único problema que eu tive foi que eu odiava as miras em comparação com uma G3, então quando eu consegui uma nova há alguns anos, eu fui para a outra direção e removi a mira traseira e fiz um amigo maquinista montar uma mira traseira G3 e um trilho picitinny. Então, por fora, parece uma G3 (exceto pela mira frontal).

• Like
Reactions: jkv45