Gunboards Forums banner

Precisão do Carcano Cavalleria M91?

337 views 10 replies 7 participants last post by  mag  
#1 ·
Recentemente adquiri uma Carcano Cavalry M91 da PSA e levei-a para o estande de tiro hoje. Estava a disparar pontas macias PPU de 123 grains a 50 jardas e nem conseguia acertar no papel. Movi-me para um alvo de 25 jardas e novamente não estava no papel. A arma mostra muito desgaste, mas o cano e a coroa parecem bons. A munição alimenta bem e os clipes caem como pretendido. Alguma sugestão sobre o que estou a fazer de errado?
Image

#6 ·
gire a lâmina da alça de mira totalmente para a frente e use o entalhe em V inferior
aponte colocando a ponta da mira na parte inferior do entalhe em V
provavelmente você terá que mirar mais baixo
se possível, tente diferentes cartuchos com balas mais pesadas e não balas spitzer, especialmente em distâncias maiores
Provavelmente é isso que terei que fazer. Eles estavam sem as balas mais pesadas, mas tentarão novamente na próxima semana.

#9 ·
Eles atirarão muito alto. Os meus precisam de uma mira frontal muito alta para acertar onde estão apontados. Tente usar um alvo muito grande para descobrir onde ele está acertando. Se os furos das balas forem redondos e próximos uns dos outros, não há nada de errado com a arma. Coloque um pouco de argila macia na mira frontal para torná-la mais alta para acertar onde você quer, então você pode fazer algo mais durável mais tarde.

#11 ·
Mais um vídeo interessante de alguém que não sabia o que estava fazendo. Informações ruins e pouco conhecimento sobre recarga. Após testar muitas combinações de carga diferentes em 22 Carcanos diferentes, meus resultados mostram que tudo o que ele fez está errado. Os italianos MUDARAM o tamanho do furo e o tipo de raia em fuzis posteriores. Uma das minhas carabinas M-91 Cav é uma das minhas mais precisas do grupo. Com a carga certa, a bala Hornady 160 .264 dispara bem. Mas então eu tentei cerca de 20 pós, velocidades e balas diferentes. As balas PPU também se saíram bem. Eu atirei todos os meus grupos de 5 tiros a 100 jardas, pois grupos de 50 jardas são inúteis. Como os grupos de 100 jardas são no mínimo 3x maiores que os grupos de 50 jardas e os grupos de 5 tiros são o dobro do tamanho dos grupos de 3 tiros, o que ele estava atirando era realmente ruim [um grupo real de 12 polegadas + a 100 jardas]. Todos os meus Carcanos tiveram médias de grupo de 100 jardas de 2,5 a 4 polegadas com boas cargas. E sim, há uma maneira de transformar as balas de base sólida Hornady em base oca, basta passá-las para trás em um molde de fabricação de balas de .266.